quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Alqueva num dia chuvoso de Inverno




Num Inverno como este tem sido, já era de esperar. Pena não haver sol. :)

Olha, olha!...

... o meu blog!

Tás bom? Nem por isso? Pois... isto anda muito vazio, anda... Falta um bocado de pachorra, sabes?

Bem, mas vamos ver se as coisas animam. Olha, volto daqui a uns dias. Pode ser que mais inspirado... Ok? Até lá, então.


PS: O Sporting ganhou! E por três a zero. Loucura! :)

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Diferenças

O Sporting hoje perdeu, e bem, contra o Porto, por cinco a dois no Dragão.

Uma coça, dirão. E foi.

O (grandíssimo!) golo do Izmailov (na altura, foi o um-a-um) veio completamente contra a corrente do jogo. O Porto dominou quase sempre, correu mais, e teve (e tem!) muito mais conjunto.


As realidades são bem diferentes. O Porto investiu no mercado sul-americano, e tem poder de compra para ir buscar internacionais ao Uruguai, à Argentina, à Colombia, etc. Tudo jogadores já razoavelmente tarimbados, e com uma preparação física invejável. O Sporting tem, permanentemente, sete ou oito ex-juniores portugueses, com pouco arcaboiço e, em termos de equipa, pouca experiência. Há demasiada juventude, e talvez falta de liderança em campo.

(Continuo sem perceber como é que o Sporting não corre... Mas acho que nem vale a pena bater mais no ceguinho.)

---

Tenho também vindo a reparar que o Sporting tem jogado com mais jogadores defensivos do que atacantes. Talvez aqui resida alguma (mas não toda) da explicação para tão fraca produção atacante esta época.

---

Depois, a estabilidade de ambas as equipas tem sido também algo diferente (julgo que esta recente aventura do Bruno Alves não é comparável às mudanças que se têm vivido em Alvalade).

Resumindo: pesada derrota. A estudar - principalmente a primeira parte - para que não se repita.

Resta agora integrar os novos jogadores (Pongolle, Pedro Mendes), manter a dignidade, esforçarem-se e darem o melhor de si no jogos que ainda faltam.

---

O grande mal desta derrota parece-me que é o choque psicológico que vai ter nos jogadores. E disso não precisávamos mesmo nada, pois acho que as cicatrizes de Barcelona e de Munique ainda não tinham sarado completamente.

Repetitivo...


Farmville, nível 38.

Já vai sendo um bocado seca ter que apanhar aquela fruta toda. E se não fossem as borlas de gasolina que deram no princípio do ano, não sei se ainda tinha pachorra para ceifar, lavrar e semear tanta colheita. Mas a coisa vai-se levando, com maior ou menor dificuldade.


Agora, acho é que condicionar a compra do tractor 9x9 a ter atingido o nível 10 do Mafia Wars é um golpe baixo. No mínimo!