sexta-feira, 27 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Henry, v2.0

Agora, o Thierry Henry quer repetir o jogo com a Irlanda. Mas só depois de lhe ter caído muita gente em cima.

Duvido da sinceridade desta nova opinião. E duvido porque já se sabe que uma repetição dum jogo destes abre um precedente "daqueles", e não me parece que a FIFA queira ir por aí. Ou seja, o artista já sabe que é praticamente impossível acontecer aquilo que, agora, diz que quer...

Acho que foi pior a emenda que o soneto.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Thierry Henry, ou A Vergonha

Acabei de ver a França a empatar em casa (1-1) perante a Irlanda e apurar-se (também) para o Mundial de futebol.

Como a França tinha ganho na Irlanda por um a zero, e a Irlanda fez o mesmo em França, houve prolongamento, onde se decidiu o vencedor.


O Thierry Henry, na jogada decisiva do golo que deu o empate à França, ajeitou a bola com a mão duas vezes - DUAS VEZES! - antes de a passar ao colega que ,depois, rematou para o golo.

Segundos antes, no início da jogada do golo (na marcação de um livre para a área), estavam dois jogadores franceses em fora-de-jogo. Dois!

O árbitro, em ambas as ocasiões, nada assinalou. E, no final, a França lá acabou por garantir o empate.

---

Este Thierry Henry já jogou em Inglaterra - país onde já se viu um tipo a mandar a bola para fora (numa jogada iminentes de golo, tipo empurrar a bola prá baliza!) para que um adversário que se tinha magoado momentos antes fosse assistido!!!

O jogador que teve este gesto (se não foi exactamente assim, foi parecido...) - o italiano Paolo di Canio - foi agraciado pela Federação Inglesa, e dado como um exemplo de fair play. Curiosamente, tinha um feitio terrível - muito dado à violência.

Ou seja, não aprendeu nada.

É este gajo (ainda) um exemplo para os mais jovens? Depois disto? Vamos pelo bom caminho, se assim for...

---

Uma vergonha. Completa!

E eu que julgava que já tinha visto tudo...

Regresso a África

Agora em futebol.

Merecido. Mas demasiado sofrido.


Agora, é começar a preparação, para irmos à África do Sul mostrar à malta toda se temos ou não jeito prás coisas da bola.

Atlântico esgotado (mais uns!)



Ana Luísa, irmã, esta é para ti. :)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Strangelove


Estavam dezoito mil à espera, e eles apareceram mesmo! :)


Resumindo: recepção calorosa da malta, algum cansaço do vocalista (pudera! - Apesar disso, respondeu com muita entrega), alguns arranjos diferentes para músicas conhecidas - arriscado... -, grande desempenho vocal do guitarrista, T-shirts à venda que eram perfeitamente "normais" (leia-se "usáveis"), tudo isto em cerca de uma hora e cinquenta (já com o encore).

Tocaram apenas quatro das músicas do novo disco, mas deram-nos, entre outras, "Walking In My Shoes", "Personal Jesus", Behind The Wheel", "Home", "A Question Of Time", "In Your Room"(!), "Stripped" e "World In My Eyes". Espectáculo!
Só por estas já valeu a pena.


Por tudo o que se passou desde a sua última vinda a Portugal - tiveram dois concertos cancelados... -, as expectativas eram altas (se calhar, demasiado altas). E acho, sinceramente, que não foram inteiramente correspondidas - nem podiam, de resto, tais foram os problemas de saúde que abalaram o frontman. Mas, mesmo assim, foi um concerto à maneira!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Futuro Leonino

Vai ser difícil, este resto de ano desportivo no futebol do Sporting.


Acho que, de uma vez por todas, as pessoas têm que perceber que "não há dinheiro para mais ovos".

Pelo menos sem se entrar em loucuras...

E as omoletes têm que ser feitas com os ovos que lá temos que, regra geral, são bastante razoáveis.

Parece-me, também, é que sem vozes de comando fortes, e sem um núcleo de jogadores com mais maturidade, vai ser difícil fazer muito melhor.

---

Os jogos com o Bayern deixaram uma marca muito profunda na equipa.

Foi a partir dessa altura que a equipa começou "a cair".

E não sei se se conseguiu recuperar a malta toda desse abanão. É uma equipa muito jovem, cheia de miúdos com muito valor (ou potencial) - Patrício, Marques, Carriço, Grimi, Pereirinha, Djaló, Veloso, Moutinho, Saleiro, e até o Vukcevic têm todos menos de 24 anos - e que não pode ir ao fundo assim, sem mais nem menos.

Acho que essa recuperação é fun-da-men-tal.

---

Agora, há que começar a preparar o futuro mais imediato o mais cedo possível, mas equilibradamente!, e cerrar fileiras. Este último aspecto é, de resto, e quanto a mim, tão importante com a tal recuperação de que falo acima.


Força, Sporting!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lembra-te disto quando estiveres em S. João



(Para a Ticiana)

Beijos, e que seja uma Boa Jornada, essa tua em Angolares! :)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Trezentos e sessenta, dizem eles...

Tive a oportunidade de ver - via YouTube - alguns excertos (não resisti muito tempo...) de músicas dos U2, em concertos recentes da "360 Tour".

Espero, sinceramente, que a voz do Bono melhore... E muito!

Pelo que se paga por um bilhete, e por muito inovador que seja o palco (é, quanto a mim, um verdadeiro brinquinho, que justifica, por si só, a ida ao espectáculo!), acho uma vergonha aquilo que vi. Ou então tive azar nos concertos que me apareceram à frente...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Foi Deus que assim o quis



(A versão de que gosto mais não é esta, e o vídeo também não será o desejado... mas foi o que se pôde arranjar.)

Foram músicas como esta que me fizeram gostar de ouvir o António Sérgio. Foi ele quem ma "mostrou", há mais de vinte anos, no "Som da Frente" - o melhor programa de música de vanguarda da história da Rádio portuguesa.

Ele partiu ontem, aos cinquenta e nove anos. Infelizmente, cedo demais.

Aqui fica o meu "Muito Obrigado!", António. Bem haja!