terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Barrete


Um barrete, digo eu.

Eis o exemplo de que alguns nomes conhecidos não fazem um bom filme.

A história é a já conhecida, mas a interpretação e o percurso do fio condutor desta versão não são grande coisa. Ficam algumas (bastantes) perguntas no ar. E a conclusão é, no mínimo, fraca.

Gostei mais do "Clone Wars". :)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

"Dia Marques Afonso"

Um grande beijinho pelo dia, Avô! Seriam noventa e oito, não é?

Vim de gravata nova, hoje... já viu? Achei que iria gostar. :)


Tenho Saudades!

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!


Um Feliz Natal para todos!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mais adequado


Acho que deviam mudar o nome da prova: deveria ser "Liga Sagres Zero".

Era mais adequado ao nível do que por lá se vai passando.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fraquinha, fraquinha...

Esta Liga Sagres está (ou é?) mesmo fraquinha.

Com o Porto e o Sporting a empatarem em casa contra adversários claramente inferiores (Marítimo e Académica), o que dizer?

Só falta o Glorioso encostar amanhã em casa contra o Nacional...


Depois não se admirem das "figuras" que normalmente fazemos nas provas da UEFA - há, obviamente, excepções... -, ou dos "excitantes" resultados da Selecção Nacional.

Natal

No almoço de hoje do "grupo do Veigas", foi porreiro ver as caras da Beatriz, do João, do Quico, do Miguel e do Diogo a abrirem os presentes!

É principalmente por isto que vale a pena fazerem-se estes "almoços (ou jantares) de Natal".

Da América


Comecei hoje a ver o NASN cá em casa. Já não era sem tempo!

Depois do Paulo me ter confirmado que o canal já estava disponível, foi só ir à procura. E, de facto, lá estava ele: posição 28 da grelha da ZON (para mim, continua a ser a "TV Cabo").


Para começar, NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) - Steelers vs. Titans (14-31)! Depois, Falcons vs. Vikings (24-17).

Vi, pela primeira vez, na TV mas "ao vivo e a cores", jogadores que apenas conhecia de nome (via Net): Ben Roethlisberger, Kerry Collins, Matt Ryan, Adrian Peterson. Já deu para ver algumas excelentes jogadas, típicas num jogo cheio de emoção e com muita dinâmica (os comentários também ajudam).

Um espectáculo! Mas ainda foram umas (boas) quantas horas sentado à frente do ecran...


Amanhã, ainda há mais um jogo da NFL, mas completamente fora de horas. Depois, e já durante a semana, dão vários jogos da NHL (a Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo - que tem equipas profissionais dos EUA e do Canadá)...

Como diria o Eça, "uma maçada!". :)

Acho que também faz parte do pacote os jogos da MLB - a Liga Profissional de Basebol. Só não sei é se dão jogos da NBA, devido à exclusividade da SportTV...


Seja como for, acho que poderemos chamar a isto uma boa prenda de Natal! :)

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Uma pena...





Se isto fosse um país a sério, coisas como estas não teriam desaparecido de circulação...

Uma pena!

Jingle Bells... :)

Milhões nas compras.

Deve ser da crise.

domingo, 14 de dezembro de 2008

O Sorriso das Estrelas


Este "O Sorriso das Estrelas" - "Nights in Rodanthe", no original, que tem o Richard Gere e a Diane Lane como actores principais -, é um filme dramático, baseado num livro de Nicholas Sparks.

Para quem viu "As Palavras Que Nunca Te Direi" - filme baseado também num livro deste mesmo autor, e que tem como actores principais o Kevin Costner, a Robin Wright Penn e o Paul Newman - o género é semelhante.

A história não é nova, mas vê-se bem, quanto a mim. Destaco a Diane Lane, a banda sonora, a casa onde decorre uma boa parte da acção e o Jaguar do protagonista, claro. :)


Apesar de ser um bocado "a puxar para os lenços de papel", gostei bastante do filme!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FGTH

Faz-me lembrar os croissants do "Breaktime" (recheados com chocolate), os primeiros computadores do meu tio João, o "War Games", a praia do Sol, os sapatos azuis de vela (com meia branca, claro!), o Rainha, as idas ao snooker à garagem onde agora é o Centro Roma, as Yamaha DT, a Avenida de Roma cheia de malta - à noite também... -, e mais um monte de coisas giras que os meus anos oitenta tiveram. :)

Como costuma escrever um amigo, "Saudade."

Esqueçam o vídeo; oiçam apenas a música.

Industry!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Onze contra dez - Manhas - Três pontos

Parece que o Glorioso "esmagou" o Marítimo na Madeira (6 a 0).

Independentemente do mérito que, certamente, houve nesse gordo resultado, destaco dois pontos:

- Os golos foram obtidos contra dez jogadores (culpa do próprio Marítimo, diga-se de passagem, cujo guarda-redes fez um penalty claríssimo do qual resultou o primeiro golo);

Assim é um bocadinho mais fácil... não?

- A jogada do dito primeiro golo começa numa daquelas "marcações rápidas" de um livre directo (acto que só está ao alcance de algumas equipas, segundo tenho visto...).

Uma manhosice de primeira apanha, digo eu. Mas acho que já ninguém repara nisto. Se até o Messi, o prodígio argentino, faz disso um hábito, e ninguém o critica abertamente por isso...


Entretanto, e depois de uma boa vitória na Reboleira (com um golo do Liedson obtido em fora-de-jogo...), já só estamos a três pontos da liderança encarnada (do Benfica, pois o Leixões perdeu há bocadinho em Guimarães) - os três pontos que perdemos na Luz.

Vistas as coisas, e depois de tantas peripécias até à data, não é mau... Nem para uns, nem para os outros. :)

Comfortably Numb

Time

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sci-Fi!



No MEO...

E agora, Pedro, como é que vai ser? :)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Meio ausente

Uma semana de trabalho decisiva para o bom acabar do ano (que correu mais ou menos), esta que passou. Muitos colegas a ajudar - uns tipos muito fixes, muito camaradas -, a puxar para o mesmo lado (coisa rara de ver, hoje em dia). E sem se queixarem de chegar mais tarde a casa!

Esta camaradagem laboral foi um pequeno bálsamo, devo dizer, no meio de todas as contrariedades que foram sucedendo, e que acabaram por atirar com a conclusão de um dos trabalhos para esta semana (e ainda não acabou!...).

---

Talvez pelo desgaste que fases como esta costumam trazer, ando meio away... Sem muita pachorra para escrever, mesmo.

---

Na sexta, houve mais uma janta com malta da turma do Rainha. O costume: um espectáculo! Poucos mas bons: Xana, Alice, Jaime e eu, reunidos à mesa dum restaurante do dono de um talho (!) picheleirense - que marcou muitos pontos aqui no meu livrinho. Depois, uns copos no Bicaense, mas já sem a Alice, claro, pois aquele barrigão obriga a muito descanso (é para meados de Janeiro!). Muitos dedos de conversa, memórias giras, outras nem tanto, e muito gosto em estarmos juntos.

Adorei rever esta malta, para variar. Só tenho pena que estas as vidas não nos permitam mais alguns encontros destes, por ano... Mas há que continuar a puxar pela malta, a insistir, pois acabam todos por gostar!


O resto deste fds prolongado foi descansadíssimo, calmíssimo e muito bem aproveitado para pôr grande parte do sono em dia. Muito desporto na TV, a festa da Guida - Muitos Parabéns, miúda! -,

(como calhou à hora do Sporting - V. Guimarães, , não fui a Alvalade... - um golão, o do Postiga! E que tal a joga do Pereirinha?)

e a "reposição" do excelente "Casino Royale".

Agora, já me sinto mais preparado para ir rever - e tentar perceber melhor... - este último "Quantum Of Solace". Mas, também... se não perceber muito mais, sempre temos a Agente Fields, não é? :)


Amanhã, como já hoje foi, continua "a guerra". Pode ser que as coisas, por lá, corram melhor... Hope so.