domingo, 31 de agosto de 2008

Vinte e dois do oito



Parabéns, Jorge! Que contes muitos, e que a malta veja! :)

De volta



Duas semanas de arejamento de ideias, entre praia e campo. Pouco tempo, digo eu. Mas foi um bom tempo - onde, felizmente, correu tudo bem.

Agora, é cair na real (está a custar um bocado...), e preparar a rentrée. Tem que ser.


Ficava mais umas duas semaninhas assim... away, devo dizer. Mas também é bom estar de volta. :)

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Antes de ir...


... fica esta dica: "Wall-E", dos estúdios Pixar.

Acho que se estreia esta semana. E este par... acho que este par (Wall-E e Eve) deve ser um autêntico show!

Vamos ver. :)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vacaciones!

Após o Dia da Dora - excelentemente bem passado, em família e com os amigos mais chegados, começou com uma magnífica dourada de mar na Adraga, continuou com uma visita à Torre de Belém, e culminou com uma belíssima janta no Piazza, seguida da tradicional "bica-do-reunir-a-malta" (tudo bem "regado", como não podia deixar de ser, com as prendas da ocasião),

Beijos mil, D! Muitos Parabéns! :)

- estas Casas Brancas de Capri vão de férias.

Também precisam!... :)

Enquanto se vai para banhos, para as termas e para a terra, claro!, o Phelps lá deve chegar às sete ou oito medalhas (e a nós, se calhar alguma, já acho muito bom!), começa a bola a sério, pedala-se por esse país fora, a classe política segue oficialmente de férias, sabe-se dos fogos apenas pelos jornais, lêem-se os livros guardados para esta altura, esquecem-se as passwords (espero!!!), come-se bem, bebe-se bem, saboreiam-se as Bolas de Berlim e os Olá's da época, acumulam-se as inevitáveis gramitas (para termos alguma coisa para fazer depois, Susana! Senão, a rentrée era uma seca)... enfim.

Ou seja, descansa-se o corpo e areja-se a mente.

Acho bem. :)


Eu depois maço-vos com alguns detalhes, Ok? Espero que passem todos bem por cá (ou por onde quer que estejam), e até Setembro! :)

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Zafferano!

Janta no Sábado com os amigos mais próximos da Luísa-da-Mónica, que vai trabalhar em breve para a velha Albion! - ficando assim junto do seu António.

Espectáculo! :)

Boa sorte para ambos no vosso périplo inglês! :)


Pois a escolha deste Zafferano para esta reunião foi excelente! Absolutely marvelous!, diria eu. :)

Tive a sorte de pedir "Penne al nero di seppia con Salmone e Basilico allo zafferano" - ou seja, penne negro com molho cremoso de salmão, manjericão e açafrão: estava verdadeiramente divinal!

O dito cujo - o prato, bem entendido... - veio muitíssimo bem acompanhado por um Dão que, segundo nos informaram, é como que "primo" de um daqueles vinhos de top, vencedores de concursos fora de portas. Acho que esta associação foi fundamental para o sucesso da coisa.

Para acabar, e como se já não bastasse, lá teve que vir um "Cioccolatto Fondente", que não é mais do que um Petit Gateau...


Magníffico!

Tropa de Elite


Um filme bastante violento, mal falado "pa car...." mas, quanto a mim, muito bem feito!

Devo dizer que ia de pé atrás, mas admito que gostei muito.

Grandíssima interpretação do Wagner Moura - o "Olavo" -, no papel principal!

História narrada em off, na primeira pessoa, mostra-nos um pouco da vida dos B.O.P.E. - Batalhão de Operações Policiais Especiais, uma verdadeira tropa de elite da polícia brasileira - no combate à droga e aos traficantes. Mas também nos mostra a corrupção - o "sistema" -, que parece estar espalhada por todos os lados para onde nos viramos...

Numa palavra: Assustador!


Dá que pensar como é que se soluciona um problema daqueles... Ou, melhor dizendo, aqueles problemas todos!

Ainda vamos muito a tempo...


Ou este rapaz se acalma, começa a perder o peso "mau" que ainda tem e entra nos eixos, ou temos aqui um problema.


Ontem, no jogo contra a Sampdória, viu-se pouco de "muito bom" do Fábio Rochemback. Só jogo "normal", digamos. E não é isso que dele se espera.

Bastante lento, pouco virado prá frente... enfim. Fez-me lembrar o Custódio, nosso ex-capitão.

Também não será muito justo comparar a sua exibição com a do Miguel Veloso na segunda parte (na mesma posição), pois já jogávamos contra dez nessa altura e, como tal, as "realidades" e os desempenhos tinham que ser, obrigatoriamente, distintos.

"Estamos ainda no princípio da época", dizem-me. Ok, aceito. Mas aquelas entradas violentas que temos visto (não foi só "aquela" de ontem, contra a Samp) tem que ser erradicadas, e já! Espero que o Paulo Bento veja isso.

Ainda vai muito a tempo, acho eu. Ele, a equipa, os dirigentes, os adeptos. Todos. E espero que ele perceba que, se for preciso mandá-lo aquecer o banco por uns tempos, o treinador fá-lo-á, e que é para o bem de todos - dele principalmente. Se não, bem...

Acho que, nesta altura, já deve ter percebido que não tem nenhum Peseiro no banco. E que, se não melhorar, se vai tornar um flop.

Espero que isso não aconteça. E que se trata apenas de uma adaptação ao modelo de jogo, ao treinador, à equipa, a tudo. Espero mesmo.


Entretanto, o Derlei parece que anda numa onda mais... "ninja", no sentido literal da palavra. Sinceramente, não percebo o porquê de tantos nervos, de tanta "falta de controlo emocional" - como diz o mister Paulo Bento, que parece já estar atento e reactivo à situação.

Três semanas e meia...


... de descanso, de arejamento de ideias, de descanso, de descanso, e de descanso.

Ah, e de descanso, também. :)

Físico, sim, mas principalmente psíquico - fundamental para manter uma serenidade e uma frescura essenciais em praticamente todas as frentes das nossas vidas.

Digo eu, claro.


Ou seja, até Setembro estou em Bora Bora. Mesmo que não esteja, estou lá. :)

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Amigos em Alapraia


Um post que (quase) ninguém vai entender...

Graças a uma sucessão perfeitamente casual de pequenos acontecimentos, quis o Destino que eu tivesse feito, ainda há pouco, aquela que foi, talvez, a "pequena viagem solitária" mais gira destes meus trinta e quase sete anos de vida: Estoril - Lisboa, by night, pela Marginal, ao som dos "Amigos em Portugal"...

Um espectáculo! :)


Obrigado, Pedro!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Heaven

A propósito da viagem de uma amiga à Madeira, fui rever umas fotografias das excelentes férias que lá passei em 2003. E lá estão algumas da Fajã dos Padres, aqui muito bem descrita.

No meio dessas fotografias, encontrei esta vista maravilhosa. :)


Dora, lembras-te disto?

E ainda há malta a quem, quando pensa em "Paraíso na Terra", só ocorre a Polinésia Francesa...

domingo, 3 de agosto de 2008

Le Corbusier no CCB


Exposição "de iniciação", digamos.

Algo desorganizada, quanto a mim, mas este mal já vem de longe, nas exposições que tenho visto (acho que a malta é mal guiada, ao longo do percurso).

Livros, mobiliário, bibelots diversos, explicações q.b.. Boa biografia inicial. Mas, para mim, faltou 'sumo'... Mais obras, mais fotos, mais maquetes. Mais arte. Mais tudo! :)

Há que dizer, no entanto, algo muito importante: a entrada é grátis! Como tal, há que dosear o grau de exigência.


O objectivo deverá ser facilmente atingido. Afinal de contas, talvez seja difícil organizar uma exposição "de iniciação" (à sua vida e obra) melhor do que esta. Acho é que a sua importância justifica uma mostra maior.

Aguardemos.

W910i


Ainda não é desta que regresso aos Nokia...

So far, so good. :)

Nova época

Regresso a Alvalade para a época '08-'09. Muito sol, bastante malta, atendendo ao dia e ao mês em causa. Muita miudagem, muitas senhoras. Gostei!

Os mais aplaudidos foram o Roca e o Liedson. Depois, claro!, grandes assobiadelas ao Moutinho, misturadas ainda assim com bastantes aplausos, diga-se.

50-50? Não sei. Sei é que o ambiente de volta do ainda capitão (até quando?) não é nada famoso... Culpa dele, diga-se.

Boa primeira parte, a leonina. Mas voltou a notar-se alguma desarrumação quando entrou a segunda equipa. Será natural?

Há mais malta de qualidade, ali. Ainda bem! Mesmo assim, ainda andam lá alguns que... não sei...

Ainda é o princípio da época; como tal, há que dar tempo ao tempo.


Nas bandeiras distribuidas à entrada, lia-se: "Eu quero ser Campeão". Será desta? :)

sábado, 2 de agosto de 2008

Kama Te! Kama Te!


Mais logo, a alvorada é às 8h30m.

Motivo: Nova Zelândia - Austrália em rugby, na SportTV. Em directo de Auckland. Com direito a haka, e tudo.

Estamos a falar do primeiro sábado de Agosto. 8h 30m. Loucura.


Ninguém mais faz isto, pois não? :)

Dois de Agosto

Um grande, grande beijinho, Avó!

Tenho muitas Saudades.

Song To The Siren

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quase, quase...

Faltam apenas oito dias. Apenas uma semaninha. Mal posso esperar!


O estado geral, actualmente, é de saturação. Eu diria mesmo de grande saturação. E a vários níveis...

O mal nisto tudo é que as tão ansiadas férias não resolvem, por si só, o problema. Mas levam-nos, regra geral, para bem longe daqui, e isso, só por si, já é excelente! :)

Afinal de contas, o ânimo com que se vem é (quase) sempre melhor, e os projectos pensados trazem uma energia que pode até contagiar noutras áreas. Depois, também se vêem caras novas, temos outros hábitos, comemos outras comidas. Enfim, é a alma que vem lavada.


Ia já... :)